Olá, amigos! Aqui está nosso tão esperado blog!
Nele vocês encontrarão algumas dicas de Língua Portuguesa, para escrever e se comunicar com mais clareza, em qualquer situação: de um simples e-mail até um texto escolar, comercial ou universitário.
Para quem precisar, fazemos revisão de Língua Portuguesa em todo tipo de texto, observando coesão e coerência textuais, além de adequar a linguagem ao Novo Acordo Ortográfico e a estrutura às normas da ABNT, se for o caso. Orçamento sem compromisso.
É muito fácil e agradável navegar por aqui! Aproveite!


CONTATO
mawpdias@hotmail.com
yaradias@hotmail.com

FIQUE ALERTA!!!

Como vocês sabem, estamos acostumadas a receber propostas para a realização de diversos tipos de trabalho: revisão de monografias, teses, artigos, materiais didáticos, análise de língua portuguesa, consultoria e outros. Porém, sem saber, algumas pessoas nos solicitam que façamos o trabalho na íntegra, o que, embora muitas delas não saibam, é CRIME! Parece uma atitude simples, mas uma pessoa não pode produzir um texto para que outra pessoa o assine como seu. Veja como isso é sério:

Código Penal – Falsidade Ideológica

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.
Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

Já nos deparamos também, durante nossa trajetória profissional, com textos copiados de outros trabalhos acadêmicos e assinados por outra(s) pessoa(s), o que caracteriza outro grave delito: o PLÁGIO.

Código Penal - Violação de direito autoral

Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei 10.695, de 1º.7.2003)
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei 10.695, de 1º.7.2003)
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei 10.695, de 1º.7.2003)
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei 10.695, de 1º.7.2003)

Os orientadores de monografias estão de olho nisso (ainda bem!!!) e a quantidade de monografias plagiadas tem diminuído. O atendimento personalizado durante nosso trabalho de revisão envolve a orientação de nossos clientes nesse sentido. Se você ainda tem dúvidas quanto à importância da revisão de seu texto, seja ele qual for, faça a melhor opção: converse com a gente e esclareça todas as suas dúvidas.

Neste link é possível saber como isso acontece e quais as consequências para quem faz esse tipo de "trabalho"...
http://www.adur-rj.org.br/5com/pop-up/golpe_das_monografias.htm

Dê uma boa olhada nisso e fique alerta!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário