Olá, amigos! Aqui está nosso tão esperado blog!
Nele vocês encontrarão algumas dicas de Língua Portuguesa, para escrever e se comunicar com mais clareza, em qualquer situação: de um simples e-mail até um texto escolar, comercial ou universitário.
Para quem precisar, fazemos revisão de Língua Portuguesa em todo tipo de texto, observando coesão e coerência textuais, além de adequar a linguagem ao Novo Acordo Ortográfico e a estrutura às normas da ABNT, se for o caso. Orçamento sem compromisso.
É muito fácil e agradável navegar por aqui! Aproveite!


CONTATO
mawpdias@hotmail.com
yaradias@hotmail.com

OS DOIS LADOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

É muito comum as pessoas dizerem que não gostam de língua portuguesa. Na verdade, o que acontece é que a maioria delas não gosta da disciplina de Língua Portuguesa, e não do idioma.

Nas escolas, ensina-se língua portuguesa por meio de diversas regras, e quando os alunos tentam aplicá-las em exercícios elas não funcionam. Pergunte a seus amigos, colegas, vizinhos, familiares e até a si mesmo o que faz uma pessoa não gostar de estudar a língua falada e escrita de seu próprio país. As benditas regras, certamente, serão a primeira resposta! Mas todas as línguas, em todos os países, apresentam regras, não é mesmo? E agora?

Talvez, o mesmo valor que se dá ao Brasil é o que se dá à língua portuguesa. Você já parou para pensar nisso? Nosso país é repleto de pessoas que só dão valor às cores da bandeira em dia de jogo de futebol, na Copa do Mundo, e olha lá... mesmo sem ao menos saber cantar o Hino Nacional Brasileiro, que aliás tem uma letra linda! Valorizar a língua que se fala e escreve é um importante e imprescindível passo para se perceber o Brasil como Pátria.

LER. Essa é uma atividade que não deve ser executada apenas na escola, com a obrigação de mostrar ao professor o conteúdo de um texto ou de um livro. Trata-se de uma prática que precisa fazer parte da vida de todos nós, adultos e crianças. A internet está aí para nos ajudar, com livros on-line e excelentes textos de inúmeros gêneros. É só saber escolher e deixar a preguiça de lado! E o melhor: é de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário